Compartilhe este texto

Prefeito de Manaus diz que ‘situação é crítica’ e não descarta novo deslizamento

Por Portal Do Holanda

13/03/2023 9h13 — em
Manaus


Foto: Divulgação Semcom

Manaus/AM - O prefeito David Almeida afirmou, nesta segunda-feira (13), que todas as famílias das proximidades da rua Pingo D’Água, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, serão retiradas do local após o deslizamento de barranco que deixou oito pessoas mortas, no domingo (12).

“As famílias foram retiradas, todas, porque é uma área eminente. Inclusive, se chover, ninguém fica lá embaixo, por isso estamos segurando as pessoas para que não desçam e evitem novos acidentes”, explicou o prefeito não descartando novo deslizamento na área.

Ainda segundo o prefeito, somente na Zona Leste, a Defesa Civil recebeu 110 chamadas por conta de ocorrência devido à chuva. 

Além das ações das secretarias, o prefeito quer garantir celeridade nas ações com auxílio de recursos federais. “Para facilitar repasse de recursos federais, eu vou decretar calamidade pública. Amanhã vou estar com o presidente Lula levando todo o levantamento dessas áreas”, concluiu.

Por conta da tragédia, oito corpos foram encontrados, sendo quatro crianças e quatro adultos.

Deslizamento de barranco deixa ao menos 8 mortos após forte chuva em Manaus

Corpos de mãe e filha são encontrados abraçados após deslizamento de barranco em Manaus

Famílias são retiradas de áreas de risco após deslizamento em Manaus

Famílias deixam casas após barranco deslizar no Jorge Teixeira, em Manaus

Tragédia em Manaus: Wilson Lima pede apoio ao ministro Walder Góes

Bombeiros encerram buscas por vítimas de tragédia em Manaus


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus