Covid: Mais de 7 mil pessoas ainda não tomaram 2ª dose da vacina em Manaus

Por Portal do Holanda

23/04/2021 2h01 — em Manaus

Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - Levantamento feito pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta quarta-feira (20) aponta que 7.361 usuários ainda não cumpriram o ciclo de proteção contra a doença com a segunda dose da CoronaVac/Butantan.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, alerta sobre a importância das pessoas em atraso fecharem o ciclo de imunização contra a Covid-19, comparecendo a um dos sete pontos de vacinação espalhados em todas as zonas de Manaus no horário das 9h às 16h. “Aquelas pessoas em atraso com a segunda dose precisam saber que só ficarão imunizadas ao concluir todo o processo de vacinação”, pontua.

Prazos

São considerados em atraso, aqueles usuários que tomaram a primeira dose da CoronaVac/Sinovac ou da AstraZeneca/Oxford e não compareceram aos postos de vacinação na data indicada pela Semsa. Os fabricantes recomendam que a segunda dose seja aplicada no prazo de até 28 dias para a CoronaVac e de 84 dias para a AstraZeneca.

Os que perderam a data, seja a indicada pelo Imuniza, seja a da carteira, podem e devem receber a segunda dose, bastando procurar um dos postos da Semsa. 

Escola de Enfermagem, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na zona Centro-Sul, é ponto exclusivo para trabalhadores de saúde.

Postos para a segunda dose da vacina contra Covid-19 funcionam de segunda a sábado, das 09h às 16h.

1. Zona Norte

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola - rua Gandu, 119, Cidade Nova.

Terminal de Integração 6 - avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul.

2. Zonas Sul e Centro-Sul

Escola de Enfermagem da Ufam - rua Teresina, 495, Adrianópolis (exclusivo para profissionais de saúde)

Centro Cultural dos Povos da Amazônia - avenida Silves, 2.222, Crespo.

Universidade Paulista (Unip) - avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro.

3. Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi-AM - avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José

4. Zona Oeste

Balneário do Sesc-AM - avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto.

Centro de Convenções de Manaus (sambódromo) – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus