Siga o Portal do Holanda

Brasil

ANP tenta derrubar liminar para iniciar leilão de áreas do pré-sal

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

RIO - Mais de cem pessoas já estão no hotel na Barra da Tijuca aguardando o início da 2ª e 3ª Rodada do leilão do pré-sal. Embora todos estejam esperando uma definição da Justiça, para derrubar a liminar que pediu a suspensão do certame, a expectativa é que as oito áreas serão leiloadas na manhã desta sexta-feira.

Na porta do hotel, o esquema de segurança foi reforçado, com dois ônibus da Polícia Militar. Diferente da 1ª Rodada do pré-sal, o exército não foi convocado para fazer a segurança. Alguns ativistas protestam contra a realização do leilão. Muitos executivos das empresas que participarão do certame, segundo fontes, se hospedaram no hotel.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou a ordem dos blocos que serão ofertados. O certame vai começar com a 2ª Rodada, com as chamadas áreas unitizadas, contíguas aos campos já em concessão. Serão ofertados, na ordem, as áreas de Sudoeste de Tartaruga Verde, Sul de Gato do Mato, Entorno de Sapinhoá e Norte de Carcará.

Em seguida, será feita a 3ª Rodada. Serão ofertadas, pela ordem, as áreas de Pau Brasil, Perobra, Alto de Cabo Frio Oeste e Alto de Cabo Frio Central.

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.