Compartilhe este texto

Detran – AM decide cobrar dívida milionária de empresas de ônibus de Manaus

Por Portal Do Holanda

09/03/2017 9h44 — em
Amazonas


Foto:Divulgação

Manaus/AM – Após a polêmica do reajuste na tarifa de ônibus na capital, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Leonel Feitoza, decidiu entrar com um processo na justiça para cobrar a dívida que as empresas tem junto ao órgão.

De acordo com Leonel, a dívida soma hoje R$ 12,5 milhões e inclui multas, impostos e licenciamento anual que há anos não são pagos. O presidente informa ainda que ao contrário do que alegaram ao TCE durante a reunião de ontem (8), as empresas reconhecem sim a dívida, tanto no ano passado procuraram o Detran – AM para negociar.

Apesar de terem realizado o parcelamento, Feitoza garante que nenhum centavo foi pago. Ele explica também que a única isenção que as empresas tinham era referente ao Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), que foi retirado pelo estado após o pedido de aumento da passagem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Detran-Am, empresas de ônibus, processo, Amazonas

+ Amazonas