Compartilhe este texto

SMTU vai investigar denúncias de desvio de combustível em empresas de ônibus de Manaus

Por Portal Do Holanda

30/03/2017 11h03 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou nesta quinta-feira (30), que vai investigar denúncias de desvio de combustível dentro das empresas de transporte coletivo da capital. De acordo como o órgão, a suspeita foi levantada por um vereador  na última terça-feira (28), durante uma reunião na Câmara Municipal de Manaus (Cmm). Segundo o político, as empresas se aproveitavam da isenção do ICMS para comercializar o diesel excedente. 

A SMTU acatou a denúncia de escolheu três funcionários para acompanhar a sindicância. Eles terão o prazo de 30 dias para apurar a situação e descobrir se a denúncia procede ou não. Nos próximos dias a comissão irá ouvir o vereador, os representantes da empresas acusadas e testemunhas do caso. Eles também vão receber e analisar os documentos apresentados, caso fique comprovado a veracidade das informações, as empresas podem ter o seus contratos cancelados.

O Sinetram  ainda não se posicionou sobre as denúncias, mas disse que aguarda a notificação e que pretende colaborar com as investigações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: desvio de combustível, empresas de ônibus, Manaus, Amazonas

+ Amazonas