Compartilhe este texto

Tipo específico de sexo pode ser a cura para depressão feminina

Por Portal Do Holanda

02/09/2017 17h48 — em
Variedades


Foto: Reprodução

A depressão é uma doença mental complexa que deve ser estudada por profissionais para cada caso mas de acordo com pesquisas existem certos incentivos naturais que podem ser dados, principalmente às mulheres, para evitar esse estado hormonal de tristeza profunda.

Um desses remédios é a sexo oral. Sim, esse tipo específico de relação sexual segundo especialistas, pode trazer diversas melhorias a saúde feminina.

Isso porque foram comprovadas propriedades antidepressivas no sêmen masculino. Contendo cortisol em sua composição, o sémem pode aumentar a afeição, além do estrogênio e oxitocina, que elevam o nível de humor; melatonina, que é agente indutor do sono; e seratonina, o mais conhecido neurotransmissor antidepressão.

Receber sexo oral também é uma ótima forma já que 80% das mulheres afirmam ter orgasmo com estímulo direto no clitóris.

Para comparar

Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Nova York estudou a saúde mental e a vida sexual de 300 mulheres e chegou as seguintes conclusões:

- Mulheres sexualmente ativas apresentam menos sintomas de depressão que mulheres não praticam sexo.

- Mulheres que se descreveram como "promíscuas" e que fazem sexo protegido apresentaram o mesmo nível de depressão que o grupo da abstinência sexual.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: depressão, sexo, sexo oral, Variedades

+ Variedades