Mototaxistas vão às ruas em protesto contra decreto

Por Portal do Holanda

15/03/2016 10h03 — em Manaus

Manaus|AM - Na manhã desta terça-feira (15) mototaxistas regularizados foram as ruas em protesto contra o Decreto 3.287, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda (14). A partir de hoje está proibido os profissionais pegarem passageiros no Centro da cidade e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Conforme o registro, estão impedidos de trafegarem nas ruas Leonardo Malcher, Luiz Antony, Governador Vitório, Tamandaré, Marquês de Santa Cruz, Lourenço da Silva Braga, Lima Bacuri e Joaquim Nabuco até na extensão da Rua Leonardo Malcher.

A medida causou revolta na categoria e os representantes do Sindicato dos Profissionais Mototaxistas de Manaus (Sindmoto) prometeram marcar uma audiência junto à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para tratar do assunto.

Os mototaxistas não aceitam o impedimento de andar pelo Centro já que a maioria dos clientes escolhem este como destino.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus