Wilson Lima confirma conversas sobre filiação de Tadeu de Souza ao União Brasil

Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), confirmou nesta quarta-feira (2) que aliados do União Brasil têm conversado com o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) sobre uma possível filiação dele ao partido. Embora tenha dito que não participou diretamente das tratativas, Wilson Lima, que também preside o diretório estadual da sigla, reconheceu as movimentações nos bastidores para atrair o vice ao União.
Em entrevista à imprensa local, o governador destacou que as conversas fazem parte do processo natural de articulação política e que, até o momento, não há nada definido. "Eu, particularmente, não conversei com o Tadeu sobre essas conjecturas políticas. Houve, de fato, uma movimentação nesse sentido por parte de pessoas que são próximas ao União Brasil e que fazem parte do União com o Tadeu. Mas não há nada concreto nesse sentido. É importante ter essas conversas e dialogar com todo mundo. Isso faz parte de um processo de amadurecimento, para que, lá na frente, se tome alguma decisão nesse sentido, tanto por parte do União Brasil quanto por parte do Tadeu", disse o governador.
O governador também foi questionado sobre o cenário eleitoral de 2026 e evitou confirmar se pretende disputar uma vaga ao Senado. Wilson Lima tem adotado um discurso cauteloso e evitado antecipar qualquer definição sobre uma eventual candidatura no próximo pleito.

ASSUNTOS: Manaus