Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Dicas de exercícios para o corpo e a mente na quarentena

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

O que o governador Wilson Lima não pode controlar


Nos últimos meses, o mundo todo tem enfrentado uma nova experiência, a de ter controle emocional e saúde para lidar com o coronavírus (Covid-19). Cada país vem respondendo de uma forma e agora chegou a hora dos brasileiros. Diversas medidas vêm sendo tomadas no Brasil e uma delas é o pedido dos governadores e prefeitos para que todos que puderem fiquem em casa.

Acompanhando a situação e tendo que se adaptar também com os seus alunos, Jéssika Kovatch, Personal Trainer, selecionou algumas dicas de atividades físicas para serem feitas em casa e sem equipamentos ou acessórios de academia. "A ideia é que todos possam se exercitar. Recebi diversas solicitações de dicas de exercícios que não precisem de equipamentos, pois muitas pessoas não os têm disponíveis em casa", explica a especialista.

Além de exercício para o corpo, a mente também é uma das grandes beneficiadas, pois é comprovado cientificamente que há uma ligação entre ser fisicamente ativo e ter uma boa saúde psicológica. "Estudos mostram que ao movimentar nossa estrutura corporal, estamos estimulando a produção de serotonina e dopamina, substâncias responsáveis pelo bem-estar e felicidade", completa a personal.

"Antes e após da atividade física, sempre realizo exercícios de alongamento para diminuir a frequência cardíaca, as tensões musculares e proporcionar um relaxamento ao corpo", finaliza Jéssika

Confira abaixo a série selecionada cuidadosa e carinhosamente pela profissional:

 

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.