Compartilhe este texto

Vítimas faziam oração quando fábrica explodiu em Quatro Barras, no Paraná

Por Portal Do Holanda

13/08/2025 7h44 — em
Brasil


Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

As nove vítimas que morreram na explosão da fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras (PR), estavam orando no momento da tragédia. Segundo a polícia, câmeras de segurança mostraram que elas estavam reunidos no local da explosão e decidiram fazer um momento de oração antes de começar o turno, por volta das 5h50.

De repente, a gravação é cortada e esse é o instante exato da explosão. As imagens, que não foram disponibilizadas pela imprensa, mostram que nenhum funcionário estava operando ou manipulando nenhum tipo de material, o que torna a explosão ainda mais intrigante.

"Os nove chegam para trabalhar, eles colocam o equipamento de segurança e se reúnem ali para fazer uma prece. É o momento em que que a imagem é cortada e tem a explosão. Então, pelo que a gente pode analisar, eles não estavam manipulando nenhum explosivo naquele momento", informou em coletiva de imprensa a delegada Géssica Andrade.

Foto: Divulgação Corpo de BombeirosTodas as vítimas forma destroçadas pelo impacto da explosão e os corpos precisarão ser reconhecidos por meio de DNA. Uma lista com os nomes delas foi divulgada: Camila de Almeida Pinheiro; Cleberson Arruda Correa; Eduardo Silveira de Paula; Francieli Goncalves de Oliveira; Jessica Aparecida Alves Pires; Marcio Nascimento de Andrade; Pablo Correa dos Santos; Roberto dos Santos Kuhnen e Simeão Pires Machado.

No ponto onde ocorreu a explosão, uma cratera se formou e vários materiais explosivos ficaram espalhados ao redor. Por isso, o Esquadrão Antibombas precisou fazer uma varredura e o recolhimento de tudo antes do trabalho da perícia começar.

Agora, o objetivo é identificar o que teria causado a tragédia, para isso, a polícia deve colher os depoimentos de dias pessoas que saíram da fábrica pouco antes de tudo ocorrer. Além dos nove mortos, outras sete pessoas sofreram ferimentos leves e passam bem.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil