Compartilhe este texto

Vídeo mostra Juliana Marins antes de cair em trilha de vulcão na Indonésia

Por Portal Do Holanda

24/06/2025 11h25 — em
Brasil



Um vídeo gravado pouco antes do desaparecimento de Juliana Marins mostra os últimos momentos da turista brasileira no topo do Monte Rinjani, na Indonésia. As imagens foram registradas por Federica Matricardi, uma turista italiana que conheceu Juliana durante a trilha.

Na gravação, exibida no programa Fantástico no domingo (22), as duas aparecem cansadas e frustradas com a vista encoberta pela neblina, após subirem cerca de 1.500 metros até o topo da montanha, um vulcão ativo e destino popular entre aventureiros. "Foi muito difícil", relembrou Federica. "Subimos tudo juntas. Estávamos viajando sozinhas e decidimos fazer a trilha no mesmo grupo."

No vídeo, Juliana aparece sorrindo, mas faz comentários irônicos sobre o esforço da subida diante da paisagem nublada. Pouco tempo depois, ela se separaria do grupo e desapareceria na trilha.

Juliana foi achada morta hoje (24) após passar quatro dias esperando por resgate. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil