Vídeo mostra homens arrastando tubarão-azul para longe da água; animal morreu após 2h
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois homens arrastando um tubarão que havia encalhado na praia do balneário de Estoril, em Guaratuba. A dupla arrastou o animal longe da água e ele morreu após duas horas. O vídeo que circula pela internet, foi gravado na manhã desta quarta-feira (19) e causou muita revolta.
Segundo o UOL, durante a gravação, um rapaz pergunta aos indivíduos se eles vão puxar o tubarão para a água. Em resposta, uma voz afirma que não. “Vamos puxar pra terra. Ele vai morrer. Olha a boca como está machucada”.
Conforme informações de testemunhas, o tubarão foi avistado por volta das 6h ainda vivo e morreu por volta das 8h. O animal tem 2,2 metros e, segundo testemunhas, estava com um anzol e linha presos na boca.
Com auxílio de com uma pá carregadeira da prefeitura, o tubarão foi recolhido pela equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC), que o levou para o seu Centro de Reabilitação e Despetrolização (CreD), em Pontal do Paraná, onde será feita a necropsia para tentar apurar as causas da morte e outras informações sobre o tubarão.
Veja também
ASSUNTOS: guaratuba, homens arrastão tubarão, paraná, tubarão-azul, Brasil