Compartilhe este texto

Sem insumos, produção da Coronavac está parada desde domingo

Por Portal Do Holanda

20/01/2021 17h49 — em
Brasil


Coronavac - Foto: Divulgação

O Instituto Butantan envasou todo insumo disponível para a fabricação da CoronaVac e está com as máquinas paradas desde o último domingo (17). O órgão aguarda a chegada de matéria-prima da China para continuar a produção.

De acordo com o Uol, o presidente do Instituto, Dimas Covas, disse que a previsão de chegada dos insumos é até o final de janeiro. "Nossa previsão de chegada até o fim deste mês é de 5.400 litros. E mais 5.600 litros até o dia 10 de fevereiro. Essa matéria-prima está pronta e aguardando trâmite burocrático", disse.

O Butantan afirma que com essa quantidade de produto em mãos, pode produzir até 11 milhões de novas doses da CoronaVac — desde segunda-feira 6 milhões de doses do imunizante, produzido pelo laboratório chinês Sinovac, foram distribuídos no Brasil. Outros 4,8 milhões estão prontos, aguardando autorização da Anvisa para serem disponibilizadas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil