Compartilhe este texto

Queiroga afirma que tem autonomia no Ministério mas não 'carta branca'

Por Portal Do Holanda

08/06/2021 11h00 — em
Brasil


Ministro Marcelo Queiroga entre as médicas Luana Araújo e Mayra Pinheiro. Foto: Fábio Rodrigues/ Agência Brasil e Jefferson Rudy/ Agência Senado

Manaus/AM - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reforçou, na CPI da Pandemia nesta terça-feira (8) que tem autonomia à frente da pasta ministerial, para nomear e exonerar profissionais ou criar estratégias.

No entanto, ele respondeu que, mesmo com certa autonomia, “isso não significa carta branca para fazer tudo o que quer", declarou Queiroga.

Os questionamentos ocorreram após a divergência entre a contratação da médica Mayra Pinheiro e da infectologista Luana Araújo, que disse, em seu último depoimento semana passada que seu nome ‘não teria passado pela Casa Civil’.

Sobre a quantidade de militares no ministério, Queiroga disse que não poderia "chegar num dia e exonerar todos que estão trabalhando ali".

Ele afirmou que os profissionais que estão na pasta têm competência.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil