Compartilhe este texto

Alunos fazem apologia ao nazismo em grupo de escola em São Paulo

Por Folha de São Paulo

17/05/2024 17h40 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Redes Sociais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Alunos de uma escola de São Paulo trocaram imagens de suásticas em grupos de WhatsApp.

Estudantes enviaram imagens em grupo. Alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Lema, na Vila Leopoldina (SP), enviaram imagens editadas de jogadores de futebol e do personagem Pou, do jogo de videogame homônimo, com a bandeira da Alemanha Nazista e suásticas.

Caso foi denunciado por filha de judeu. Uma aluna que está no grupo contou o que aconteceu ao seu pai, que é judeu. Ele então passou a reclamação à diretoria da escola, mas diz que que teve de cobrar por dias até que a instituição se posicionasse. "Parece que não entenderam a gravidade do assunto", disse ele à reportagem.

Alunos não foram suspensos. A diretora da escola, Márcia Prado, afirmou que os alunos foram chamados e os pais foram comunicados do que aconteceu. Prado afirma que a escola "segue as determinações da legislação vigente" e que só suspenderá os envolvidos caso "houver outra situação de desrespeito".

"O Colégio trabalha com medidas de orientação e informação, dando lhes suporte, estamos atentos, e esperamos que as famílias se comprometam a dar continuidade sobre este cuidado. Ficaremos atentos, e isto foi bem explicado, se houver qualquer problema, encaminharemos de outra forma", afirma Márcia Prado, diretora do Colégio Lema. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil