Compartilhe este texto

Rio Grande do Sul tem alerta para risco ‘muito alto’ de inundações neste sábado

Por Portal Do Holanda

18/05/2024 7h07 — em
Brasil


Foto: Divulgação / Prefeitura de Canoas

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) divulgou um alerta para risco “muito alto” de inundações, neste sábado (18), no Rio Grande do Sul. O estado enfrenta um grande desastre causado pelas enchentes que deixaram vários mortos e desabrigados. 

No alerta emitido na quinta-feira (17), é citado as mesorregiões Centro-Oriental, Sudeste Rio-Grandense e a região metropolitana de Porto Alegre. Algumas das regiões são municípios como Lajeado, Cruzeiro do Sul e Pelotas, áreas que estão afetadas pelas chuvas. 

O Cemaden também apontou preocupação com os municípios banhados pela Lagoa dos Patos, que está com registro de inundação devido a água que vem do Guaíba. 

As mesorregiões Norte e Sul Catarinense, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis também estão sob alerta de risco muito alto para chuva forte, alagamentos e inundações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil