Compartilhe este texto

Justiça nega pedido para soltar Rivaldo Barbosa, apontado como mentor do assassinato de Marielle

Por Portal Do Holanda

18/05/2024 10h12 — em
Brasil


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido da defesa do delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo de Barbosa, um dos suspeitos de ser o principal mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). 

A decisão de Moraes está em conformidade com a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que alegou que a prisão deve ser mantida, pois Rivaldo Barbosa não apresentou nenhuma mudança fatídica ou jurídica apta, além de manter "relações ilícitas com os principais milicianos e contraventores do Estado do Rio de Janeiro".  

Rivaldo Barbosa, o deputado Chiquinho Brazão (sem partido) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão estão presos desde o dia 24 de março deste ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil