Compartilhe este texto

TRE inicia julgamento que pode cassar mandatos de governador e vice do Rio de Janeiro

Por Portal Do Holanda

17/05/2024 13h45 — em
Brasil


Foto: Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) deu início, nesta sexta-feira (17), ao julgamento do pedido de cassação de mandato do governador Cláudio Castro (PL), por abuso de poder político, econômico e conduta vedadas. 

Os sete desembargadores da corte vão avaliar se houve desvios no Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), ao longo do ano de 2022. 

Além de Castro, o vice-governador Thiago Pampolha (MDB-RJ), o presidente da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil) e mais seis réus também serão julgados. 

O pedido de cassação de todos os acusados também inclui a proposta de torná-los inelegíveis pelo período de 8 anos, com exceção de Thiago Pampolha, que entrou na chapa de Castro 20 dias antes das eleições de 2022.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil