Compartilhe este texto

Galão de água é vendido a R$ 80 e lojas são autuadas durante enchente no RS

Por Portal Do Holanda

18/05/2024 16h41 — em
Brasil


Foto: Divulgação/Ministério Público do Rio Grande do Sul

Em meio ao drama das enchentes no Rio Grande do Sul, o Ministério Público do Estado (MPRS) não tolerou a ganância de empresários e autuou 65 estabelecimentos por aplicarem preços abusivos. Um exemplo disso é o caso do galão de água de 20 litros ser vendido por R$ 80.

O MP recebeu 680 denúncias com preços abusivos em produtos como alimentos, gás e até mesmo serviços de caminhão-pipa.

Mercados, postos de gasolina, farmácias, empresas de caminhão-pipa e revendedores de gás e água também foram fiscalizados. As cidades mais atingidas pelas autuações foram Porto Alegre, Gravataí, Viamão, Cachoeirinha, Canoas e Alvorada, na Região Metropolitana.

O órgão criou um e-mail exclusivo para receber denúncias de preços abusivos. Quem precisar fazer denúncias semelhantes no estado pode enviar as demandas para [email protected].


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil