Compartilhe este texto

Polícia investiga como traficantes têm conseguido acesso ao Fentanil no Brasil

Por Portal Do Holanda

24/09/2023 7h01 — em
Brasil


Fentanil medicinal - Foto: Reprodução TV Globo

Três apreensões consecutivas de Fentanil no estado do Espírito Santo têm chamado a atenção da polícia e impulsionado uma grande investigação para desvendar como criminosos têm tido acesso ao material.

O Fentanil é um anestésico de alta potência de uso restrito a hospitais e que só pode ser administrado sob acompanhamento médico. 

Ele é 100 vezes mais forte  que a morfina e pode afetar os pulmões, além de causar alucinações se consumido em grande dosagem.

Nos Estados Unidos, o Fentanil é considerado a droga mais mortal e uma das mais contrabandeadas do país. Ela é responsável por milhões de mortes por overdose.

Por conta disso, a suspeita da polícia é de que o material esteja sendo desviado de hospitais. O produto foi encontrado em grande quantidade em fevereiro deste ano em Cariacica, na Grande Vitória.

Na ocasião, a polícia achou 31 frascos de Fentanil em um casebre, na periferia. Em agosto, os policiais voltaram a apreender a droga em Vitória, foram 41 ampolas no total.

Nesse caso, o Fentanil estava em um laboratório de drogas e a suspeita é de que ele estava sendo misturado a outras drogas para potencializar o efeito e aumentar ainda mais o vício.

Há um mês, a terceira apreensão de Fentanil ocorreu em uma estrada do ES, na BR-101. Um laboratório que produz o Fentanil para uso médico, em Minas Gerais está no centro da investigação, assim como a empresa que faz a distribuição em São Paulo. 

O intuito é descobrir se e como o produto está sendo desviado para abastecer o tráfico no Brasil.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil