Compartilhe este texto

PMs que pisoteraram pescoço de mulher negra são afastados do cargo

Por Portal Do Holanda

13/07/2020 8h30 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Os policiais que apareceram em um vídeo pisando no pescoço de mulher negra, 51, em uma comunidade em São Paulo, foram afastados das funções e devem responder a um inquérito por violência policial.

As agressões vieram à tona por causa de um vídeo feito por uma das testemunhas e exibido no Programa Fantástico, na noite desse domingo (12), mas o caso ocorreu no último dia 30 de maio.

Na ocasião, eles faziam fiscalização em um bar e acabaram espancando a mulher. Além de pisotearem seu pescoço, eles também a algemaram, a arrastaram pela rua e ainda quebraram a perna dela.

O governador do estado, João Doria, se manifestou ao tomar conhecimento do caso e disse que nem o estado, nem a PM, compactuam com esse tipo de comportamento e que os envolvidos serão punidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: mulher agredida, mulher pisoteada, PMs agridem mulher, violência policial, Brasil

+ Brasil