Compartilhe este texto

PF espera aval da Bolívia para transferir líder do PCC

Por Portal Do Holanda

17/05/2025 22h39 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) já tem equipe e avião para transferir Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e possível substituto de Marcola na facção, preso na Bolívia por usar um RG brasileiro falso. O Brasil aguarda uma audiência judicial boliviana no domingo (18) para saber se ele será expulso ou extraditado.

A PF está pronta para agir, com agentes na Bolívia. A forma da transferência (polícia boliviana trazendo ou PF buscando) dependerá da decisão judicial e de negociações entre os países, priorizando a segurança.

Tuta foi preso ao apresentar um RG falso para tratar de questões migratórias. A falsidade foi descoberta, e a PF confirmou sua identidade por biometria, revelando mandados de prisão no Brasil e alerta da Interpol.

A PF reforça o combate ao crime organizado com a prisão de um dos líderes do PCC, fruto da cooperação internacional. Detalhes da prisão e possíveis apreensões ainda são desconhecidos. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil