Compartilhe este texto

Pescador é resgatado após passar 17 horas à deriva agarrado à porta de geladeira em SC

Por Portal Do Holanda

14/01/2026 11h02 — em
Brasil


Rodrigo ficou à deriva por quase 20 horas - Foto: Divulgação

Um pescador de 35 anos, identificado como Rodrigo Valmoci Bento, sobreviveu a um naufrágio no litoral norte de Santa Catarina após passar 17 horas à deriva no mar, agarrado a uma porta de geladeira. O caso ocorreu entre segunda (12) e terça-feira (13), próximo à praia do Ervino, em São Francisco do Sul.

De acordo com informações da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros, a embarcação “Santa Luzia III”, onde ele estava com o pai, naufragou durante uma pescaria de camarão. Rodrigo conseguiu se manter vivo até ser localizado por um helicóptero de resgate, mas o pai dele,  Valmoci Vicente Bento, de 58 anos, não resistiu.

O corpo foi encontrado a cerca de 9 km da costa, próximo ao local do naufrágio. Já Rodrigo foi encontrado exausto, a aproximadamente 4 km, ele estava consciente, agarrado à porta de geladeira que boiava no mar. A operação contou com helicópteros e embarcações de apoio.

O pescador foi encaminhado para atendimento médico e passa bem. As autoridades investigam as circunstâncias do naufrágio, mas a principal hipótese é que o acidente tenha sido provocado pelas fortes tempestades que atingiram a região nos últimos dias.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil