Pescador é resgatado após passar 17 horas à deriva agarrado à porta de geladeira em SC
Um pescador de 35 anos, identificado como Rodrigo Valmoci Bento, sobreviveu a um naufrágio no litoral norte de Santa Catarina após passar 17 horas à deriva no mar, agarrado a uma porta de geladeira. O caso ocorreu entre segunda (12) e terça-feira (13), próximo à praia do Ervino, em São Francisco do Sul.
De acordo com informações da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros, a embarcação “Santa Luzia III”, onde ele estava com o pai, naufragou durante uma pescaria de camarão. Rodrigo conseguiu se manter vivo até ser localizado por um helicóptero de resgate, mas o pai dele, Valmoci Vicente Bento, de 58 anos, não resistiu.
O corpo foi encontrado a cerca de 9 km da costa, próximo ao local do naufrágio. Já Rodrigo foi encontrado exausto, a aproximadamente 4 km, ele estava consciente, agarrado à porta de geladeira que boiava no mar. A operação contou com helicópteros e embarcações de apoio.
O pescador foi encaminhado para atendimento médico e passa bem. As autoridades investigam as circunstâncias do naufrágio, mas a principal hipótese é que o acidente tenha sido provocado pelas fortes tempestades que atingiram a região nos últimos dias.
ASSUNTOS: Brasil