Compartilhe este texto

Guindaste desaba durante obra e atinge trem com quase 200 passageiros na Tailândia

Por Portal Do Holanda

14/01/2026 10h48 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um guindaste de construção caiu sobre um trem em movimento na Tailândia nesta quarta-feira (14) e deixou ao menos 32 mortos, além de dezenas de feridos, segundo autoridades locais. O equipamento atingiu a composição durante a passagem por um trecho em obras, provocando o descarrilamento dos vagões e um incêndio de curta duração.

De acordo com a polícia, o guindaste era utilizado em um projeto de trem de alta velocidade quando desabou e caiu sobre o trem que seguia da capital Bangkok para o nordeste do país. O impacto fez com que parte dos vagões saísse dos trilhos e pegasse fogo. As chamas foram controladas ainda no local.

As equipes de resgate continuam atuando na área do acidente, no distrito de Sikhio, na província de Nakhon Ratchasima, a cerca de 230 quilômetros de Bangkok. Há divergência nos números oficiais de feridos: enquanto a polícia fala em cerca de 80 pessoas feridas, o governo tailandês informa ao menos 64.

O Ministro dos Transportes da Tailândia, Phiphat Ratchakitprakarn, afirmou que havia 195 passageiros a bordo do trem no momento do acidente. Em comunicado, ele informou que determinou a abertura de uma investigação detalhada para apurar as causas do colapso do guindaste e eventuais falhas de segurança na obra.

Imagens divulgadas por agências internacionais mostram vagões destruídos e equipes de emergência trabalhando entre os destroços em busca de sobreviventes. As autoridades ainda não informaram se há pessoas desaparecidas, e o tráfego ferroviário na região foi suspenso temporariamente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo