Mulher morre ao cair de quase 100 metros durante rapel em Minas Gerais
A funcionária pública Daiane Marques, de 36 anos, morreu na tarde de sábado (5) após cair de quase 100 metros enquanto praticava rapel na Pedra do Elefante, em Andradas (MG). A vítima integrava um grupo com outros dois praticantes vindos de São Paulo, quando a queda ocorreu.
Segundo relato de um dos integrantes, todos eram experientes e o acidente aconteceu a cerca de 93 metros da base. Após a queda, os colegas encontraram Daiane já sem vida ao chegarem na base da montanha. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h20 e precisou percorrer cerca de 6 km de trilha em mata fechada para chegar ao local. A vítima apresentava múltiplos traumas causados pelo impacto contra o paredão rochoso e a vegetação.
A remoção do corpo foi feita até um ponto de apoio, onde uma funerária aguardava para levar a vítima ao IML de Poços de Caldas. As causas da queda serão investigadas pela Polícia Civil, incluindo possíveis falhas em equipamentos de segurança. Daiane era natural de Cordeirópolis (SP).
Daiane atuava com educação ambiental na Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis há mais de 10 anos. Ela era adepta de atividades como rapel e tirolesa, e amante da natureza
Veja também
ASSUNTOS: Brasil