Compartilhe este texto

Moraes nega pedido de Braga Netto para manter sigilo em interrogatório

Por Portal Do Holanda

09/06/2025 11h18 — em
Brasil


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira (9) o pedido da defesa do general Walter Braga Netto para que seu interrogatório no caso da tentativa de golpe não fosse transmitido. O general, que foi vice na chapa de Jair Bolsonaro em 2022, está preso preventivamente no Rio de Janeiro e será ouvido por videoconferência.

Os advogados alegaram que a transmissão poderia prejudicar a imagem de Braga Netto. Moraes, no entanto, afirmou que a defesa não apresentou provas de prejuízo concreto. O ministro ainda deixou aberta a possibilidade de rever a decisão caso surjam novos elementos que justifiquem o sigilo.

Além de Braga Netto, outros sete investigados apontados como parte do "núcleo crucial" do suposto plano golpista serão ouvidos pelo STF nesta semana. A série de depoimentos começou nesta segunda com Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator no caso. O ex-presidente também está na lista de interrogados.

Os réus respondem por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa e dano ao patrimônio público. Todos têm direito de permanecer em silêncio para não se autoincriminarem. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil