Bolsonaro recebe visita de Michelle enquanto espera aval do STF para cirurgia
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta terça-feira (23), na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília, onde ele está preso. Segundo a CNN Brasil, o encontro durou cerca de 30 minutos.
A visita ocorreu enquanto Bolsonaro aguarda autorização judicial para a realização de uma cirurgia para retirada de uma hérnia abdominal. A defesa do ex-presidente apresentou pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a liberação do procedimento médico.
Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, peritos da Polícia Federal avaliaram o estado de saúde de Bolsonaro e confirmaram a necessidade da intervenção cirúrgica. Com o laudo em mãos, a defesa agora deve indicar a data do procedimento e aguardar o aval do STF.
Após a cirurgia, a depender do período de recuperação e das condições médicas oferecidas pela Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes poderá reavaliar um eventual pedido de transferência do ex-presidente para o regime domiciliar.
ASSUNTOS: Brasil