Moradora de Vinhedo fala sobre queda de avião: ‘parecia que tava caindo na minha casa’
Ana Lúcia de Lima, moradora do condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), onde o avião com 62 pessoas caiu, relatou sobre o acidente e disse que teve a sensação de que a aeronave iria atingir sua casa.
Em entrevista à imprensa, a moradora contou que reside no condomínio há cerca de 15 anos e já teve medo de uma possível queda de avião na região. “Aqui é uma rota do aeroporto. Até uma época mudaram a rota, mas voltou de novo. No nosso território aéreo aqui a rota é muito grande de aviões que pousam e que descem para o aeroporto de Campinas”, contou.
Lima contou que viu o momento em que o avião caiu. “Eu só vi o avião caindo, na visão que tive parecia que estava caindo em cima da minha casa. A primeira explosão foi forte já começou a sair uma fumaça mais escura, aí depois continuou tendo várias explosões, mas com período de tempo bem longe uma da outra”, explicou.
Segundo a moradora, o avião teria atingido uma casa de um morador do condomínio, afetando parte da residência e da garagem. “O sentimento que eu tive foi desesperador e assustador”, desabafou.
Queda - O avião da VoePass, de modelo ATR-72-500, estava com 62 pessoas, sendo quatro tripulantes e 58 passageiros. O avião saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo, mas acabou caindo em Vinhedo.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil