Compartilhe este texto

Ministério da Saúde recua e tira covid-19 da lista de doenças ocupacionais

Por Portal Do Holanda

02/09/2020 12h31 — em
Brasil


Foto: Divulgação FGV

Manaus/AM - O Ministério da Saúde voltou atrás e cancelou  nessa quarta-feira (2), a decisão de incluir a Covid-19 na lista de doenças ocupacionais (aquelas geralmente adquiridas no ambiente de trabalho ou pelo exercício da função).

A primeira medida garantia automaticamente ao trabalhador infectado que recebesse auxílio do INSS durante o período em que estivesse afastado das atividades para tratamento. Ele também ganharia estabilidade pelo período de um ano.

Com a mudança, o benefício só virá caso o colaborador consiga comprovar que foi contaminado no local de trabalho. Antes cabia à empresa correr atrás de documentos que provassem o contrário. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil