Ministério da Saúde enviou cloroquina a estados até janeiro

Por Portal do Holanda

15/02/2021 14h37 — em Brasil

Medicamento  não tem eficácia comprovada - Foto: Agência Brasil

O ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU), deu 15 dias para o Ministério da Saúde e o  Comando do Exército prestarem esclarecimentos sobre a produção e distribuição de cloroquina no país.

De acordo com a CNN, o  pedido de informações foi realizado na última segunda-feira (8). O medicamento, que até o momento não há evidência comprovada contra a covid-19, foi distribuído no Brasil até janeiro deste ano. Os três estados que mais receberam doses do medicamento foram Rio Grande do Sul, com 129,5 mil, Bahia, com 112,5 mil e Santa Catarina, com 91 mil. 

Além da distribuição, o Exército também precisará esclarecer se ainda há estoque da hidroxicloroquina doada pelos Estados Unidos e a estimativa de produção de cloroquina 150 mg para o ano de 2021.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil