Dias após nascimentos, casais descobrem que bebês foram trocados na maternidade
Duas famílias tiveram as vidas reviradas ao descobrirem que seus filhos haviam sido trocados na maternidade em que nasceram no último dia 9 de julho, na cidade de Trindade, no interior de Goiás.
A troca foi descoberta depois que um dos casais desconfiou da falta de semelhança, que é branquinho e tem os olhos azuis, e pediu um exame de DNA. Na última sexta-feira (26), o resultado mostrou que nem um dos dois tinha parentesco com o bebê e a suspeita foi confirmada.
O hospital foi contatado e localizou o casal que estaria com a criança errada. Os pais também realizaram o exame de DNA que teve a mesma conclusão.Os bebês teriam nascido quase ao mesmo tempo e receberam as pulseiras trocadas. Na delegacia foi proposto que as famílias apenas destrocassem as crianças, mas todos decidiram de comum acordo que vão esperar até que os resultados de novos exames realizados pelo hospital sejam divulgados para confirmar se o outro bebê é de fato filho deles.
Até lá, as duas famílias decidiram que vão morar juntas e após os devidos esclarecimentos, devem entrar com processo contra a maternidade. Em nota, a direção do órgão explica que já afastou os profissionais que estavam se serviço no dia dos nascimentos e das altas dos bebês.
ASSUNTOS: exames, Goiás, troca de bebês, Brasil