Lula será candidato à reeleição em 2026, afirma ministro da Secom
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato à reeleição em 2026, confirmou o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira (12). Pimenta rebateu críticas sobre a idade de Lula, que terá 81 anos no momento da próxima eleição, e a sua saúde, especialmente após o presidente ser internado recentemente para tratar de um hematoma no crânio, resultado de um acidente doméstico.
“Quem não tem condições de disputar é o Bolsonaro porque está inelegível e provavelmente vai estar preso até as eleições. Esse está fora do jogo, inelegível e preso não vai ter como participar da eleição. Lula está muito bem. Esse é um procedimento muito simples. Ele se cuida, tem demonstrado isso de forma muito constante, uma disciplina, uma pessoa que conhece o Brasil, extremamente preparada. Não tenho dúvidas que presidente Lula é a pessoa mais qualificada, mais habilitada e vai ser com certeza nosso candidato em 2026 para poder manter o nosso projeto”, disse em entrevista à CNN.
Lula continua hospitalizado no Hospital Sírio-Libanês, mas a declaração de Pimenta reforçou a intenção do presidente de manter o projeto político e buscar um quarto mandato.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil