Compartilhe este texto

Justiça nega pedido do MP para suspender cultos nas igrejas de Silas Malafaia

Por Portal Do Holanda

20/03/2020 7h04 — em
Coronavírus


Foto: Divulgação

Em meio a pandemia do coronavírus e a recusa de igrejas em suspender as atividades, o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou nessa quinta-feira (19), à Justiça que emitisse uma ordem para impedir a realização de cultos realizado pelo pastor Silas Malafaia.

O pedido foi analisado e recusado pelo juiz Marcello de Sá Baptista que explicou que não há atualmente nenhuma lei que dê base para este tipo de decisão. Sá destacou ainda que cabe a Poder Judiciário interferir no trabalho do Legislativo, que é quem de fato cria as leis.

Mesmo assim, o MP garante que vai insistir e já move uma ação civil pública para conseguir fechar temporariamente a congregação de Malafaia. O MP também pedem multa de R$ 10 mil, por dia de descumprimento da medida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus no Brasil, covid 19, igrejas coronavírus, Silas Malafaia, suspensão de cultos, Brasil, Coronavírus

+ Coronavírus