Compartilhe este texto

Eduardo Bolsonaro ameaça Polícia Federal em live; diretor-geral reage

Por Portal Do Holanda

20/07/2025 17h29 — em
Brasil



Durante uma transmissão ao vivo no domingo (20), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez ameaças diretas a integrantes da Polícia Federal. O parlamentar, que segue nos EUA desde fevereiro, está sendo investigado pela PGR por suposta tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, coação no curso do processo e obstrução de Justiça.

Em tom provocativo, ele citou o delegado Fábio Alvarez Shor, responsável por apurações contra Jair Bolsonaro: “Cachorrinho da PF que tá me assistindo, deixa eu saber não. [...] Pergunta ao tal delegado Fábio Alvarez Shor se ele conhece a gente...”, disparou. Eduardo também declarou que trabalhará para tirar Alexandre de Moraes do Judiciário.

A Polícia Federal reagiu com firmeza: o diretor-geral Andrei Rodrigues classificou a fala como “covarde tentativa de intimidação” e afirmou que a corporação tomará medidas legais. “Nenhum investigado intimidará a PF”, garantiu ele.

 Apesar do fim de sua licença, Eduardo afirmou que não vai renunciar ao mandato, mesmo correndo risco de ter faltas registradas na Câmara.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil