Eduardo Bolsonaro ameaça Polícia Federal em live; diretor-geral reage
URGENTE: em tom ameaçador, o Eduardo Bolsonaro afirmou que VAI TIRAR O ALEXANDRE DE MORAES DO STF, xingou os policiais federais de cachorrinhos e ameaçou descobrir quem está o investigando. Ele ainda afirmou que está disposto a ir até as últimas consequências. A tornozeleira… pic.twitter.com/M8gG0HGtJu
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) July 20, 2025
Durante uma transmissão ao vivo no domingo (20), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez ameaças diretas a integrantes da Polícia Federal. O parlamentar, que segue nos EUA desde fevereiro, está sendo investigado pela PGR por suposta tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, coação no curso do processo e obstrução de Justiça.
Em tom provocativo, ele citou o delegado Fábio Alvarez Shor, responsável por apurações contra Jair Bolsonaro: “Cachorrinho da PF que tá me assistindo, deixa eu saber não. [...] Pergunta ao tal delegado Fábio Alvarez Shor se ele conhece a gente...”, disparou. Eduardo também declarou que trabalhará para tirar Alexandre de Moraes do Judiciário.
A Polícia Federal reagiu com firmeza: o diretor-geral Andrei Rodrigues classificou a fala como “covarde tentativa de intimidação” e afirmou que a corporação tomará medidas legais. “Nenhum investigado intimidará a PF”, garantiu ele.
Apesar do fim de sua licença, Eduardo afirmou que não vai renunciar ao mandato, mesmo correndo risco de ter faltas registradas na Câmara.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil