Compartilhe este texto

DF registra 13 casos de Síndrome Multissistêmica em crianças que tiveram Covid-19

Por Portal Do Holanda

08/08/2020 8h53 — em
Brasil


Foto: Pixabay

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou 13 casos de Síndrome Multissistêmica Pediátrica que podem estar relacionadas à Covid-19. A doença atinge crianças de 7 meses e 16 anos.

O Ministério da Saúde está monitorando os casos, mas afirmou que ainda não há evidências de que a Covid-19 cause a síndrome. Apesar disso, as secretarias dos Estados que registraram a doença informou que parte dos pacientes apresentaram infecção pelo novo coronavírus.

A Síndrome Multissistêmica tem sinais como febre alta e persistente, manchas e irritações na pele, conjuntivite, inchaço nas mãos e nos pés, dor abdominal e vômito. A síndrome tem se manifestado cerca de 4 semanas após contato com o novo coronavírus, mas os médicos já afirmam que é rara e a maioria das crianças e adolescentes que tiveram Covid-19 não desenvolverão a doença.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: síndrome covid-19, síndrome crianças covid-19, síndrome multissistêmica, Brasil, Coronavírus

+ Brasil