Compartilhe este texto

Apoiadores de Bolsonaro chegam a Brasília em caminhada liderada por Nikolas Ferreira

Por Portal Do Holanda

25/01/2026 6h31 — em
Brasil


Marcha pró-Bolsonaro - Foto: Reprodução X/Nikolas Ferreira

Após seis dias de percurso a pé, a caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro chega neste domingo (25) à capital federal. O ato, iniciado em Paracatu (MG), percorreu cerca de 240 quilômetros pela BR-040 e reuniu centenas de apoiadores ao longo do trajeto.

Segundo os organizadores, a marcha tem como objetivo pressionar pela anistia de Bolsonaro e dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Durante o percurso, os participantes relataram dificuldades físicas, como bolhas nos pés e cansaço extremo, mas afirmaram que a motivação política os manteve firmes até a chegada.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou parte do deslocamento e emitiu alertas de segurança devido ao grande número de pessoas caminhando pela rodovia sem comunicação prévia. Em Brasília, a expectativa é que o grupo realize um ato político em frente ao Congresso Nacional, com discursos de parlamentares e lideranças religiosas que se juntaram à mobilização.

Nikolas Ferreira, considerado um dos principais nomes da bancada bolsonarista na Câmara, afirmou que a caminhada simboliza “resistência e fé” diante das condenações relacionadas ao 8 de janeiro. “Estamos aqui para mostrar que não desistimos e que vamos lutar pela liberdade de Bolsonaro e de todos que foram injustamente punidos”, disse o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.

A chegada do grupo marca o encerramento da marcha e deve intensificar o debate político em Brasília, em meio às discussões sobre responsabilização dos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil