Compartilhe este texto

Anvisa proíbe venda de macarrão com substância contaminada que matou 40 cães

Por Portal Do Holanda

22/09/2022 15h00 — em
Brasil


Foto: Reprodução/ Keishi

A empresa alimentícia Keishi foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de vender e distribuir massas alimentícias por suposta contaminação da substância que causou a morte de pelo menos 40 cães em todo o país.

A Keishi é responsável pela produção e comércio de vários tipos de massas estilo oriental, tais como udon, yakisoba, lamen, e também massas de salgados, como gyoza, os quais podem ser vendidos na forma de massas congeladas, e durante uma inspeção, foi identificada que a empresa usou substância contaminada, propilenoglicol, como ingrediente na linha de produção de suas massas.

Os produtos contaminados foram fabricados em lotes entre os dias 25 de julho e 24 de agosto, e devem ser retirados das prateleiras de estabelecimentos.

O propilenoglicol é um insumo utilizado pelo setor industrial na fabricação de alimentos para humanos e animais. O uso é permitido desde que seja adquirido de empresas registradas. As investigações que estão sendo realizadas são relacionadas a uma possível contaminação do propilenoglicol por monoetilenoglicol, oriundo de empresa sem registro, a Tecnoclean Industrial Ltda.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil