Siga o Portal do Holanda

Política

Bolsonaro é alvo de notícia-crime após pronunciamento sobre coronavírus

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Globo cria sua 'polícia' para patrulhar redes sociais


O presidente Jair Bolsonaro é alvo de uma notícia-crime após ter criticado o fechamento de escolas e comércio para combater o coronavírus, durante o pronunciamento feito na última terça-feira (24). Segundo o Sistema Globo, o presidente também atacou governadores e culpou a imprensa pelo que considera clima de histeria instalado no país. O pedido foi apresentado à PGR (Procuradoria-Geral da República) pelo Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos (Cadhu) e a Coalizão Negra por Direitos. 

De acordo com a publicação, a fala de Bolsonaro em rede nacional “incentiva a população a descumprir medidas sanitárias de governos estaduais e prefeituras no combate à Covid-19” e pode “caracterizar incitação ao crime de infração de medida sanitária preventiva”. O documento relata que o discurso do presidente pode ser enquadrado no Código Penal por "incitar, publicamente, a prática de crime”, “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” e "desobedecer a ordem legal de funcionário público”.

A notícia-crime foi assinada por oito advogados.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.