Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Educadora Física aponta os benefícios da corrida para as crianças

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

A corrida é uma excelente atividade física e, segundo a educadora física e coordenadora da Corrida Infantil Sinepe-AM (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas), Fabiana Farias da Silva, osmesmos benefícios que o esporte traz para o adulto, ele oferece também aos pequenos, como  aumento da capacidade respiratória, sociabilização, resistência e desenvolvimento da motricidade.

“Além disso, é uma ótima forma de transformar a rotina de treinamento em um ambiente de convivência, entre pais e filhos, fortalecendo assim o vínculo afetivo”, destacou a profissional de educação física.

Não há contra indicação para a prática de corrida infantil. “É muito importante incentivar as crianças desde cedo a desenvolverem o gosto pelas atividades físicas, combatendo o sedentarismo e garantindo um futuro saudável”, ressalta Fabiana.

A prática da corrida para as crianças, no entanto, deve ter um direcionamento diferente do que o esporte representa para um corredor adulto. Isso porque os pequenos ainda estão em fase de desenvolvimento, tanto físico quanto emocional. Então, o enfoque da atividade nesse período deve ser mais lúdico, relacionado ao prazer e à diversão, o que fará com que o pequeno corredor crie gosto pelo exercício.

Fabiana explica também que é preciso tomar alguns cuidados para que o excesso de exercícios não atrapalhe o desenvolvimento normal da criança, por isso, é fundamental a supervisão de um professor de educação física e o acompanhamento de um pediatra para avaliar os limites de cada criança de acordo com seu próprio desenvolvimento.

Palanque eleitoral contaminado por tentativa de manipular órgãos de controle

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.