Analistas-Tributários da Receita Federal suspendem atividades

Por Portal do Holanda

03/03/2016 17h46 — em Brasil

Mais de 7 mil Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil(RFB) estão com as atividades suspensas até a próxima quarta-feira (9). A suspensão é uma forma de protesto contra a atual administração da RFB que pretende restringir a atuação dos servidores. 

O Mapeamento de Processos realizado pelo Órgão definiu a atribuição dos servidores, porém não corresponde ao que era esperado pela categoria. Segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Sílvia de Alencar, foram apresentadas 556 propostas para aprimorar o trabalho dos servidores, mas a RFB não aceitou.

A presidente do Sindireceita também afirma que esse Mapeamento foi baseado em propostas que beneficiam a administração do Órgão, mas prejudica os analistas. Caso seja mantido, isso pode afetar a arrecadação de tributos, eficiência da RFB e comprometer as atividades de fiscalização e controle aduaneiro e fragilizando a fiscalização das fronteiras no País.  

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil