Compartilhe este texto

Marinha participará das buscas por jornalista do The Guardian e indigenista em Atalaia do Norte

Por Portal do Holanda

06/06/2022 18h32 — em
Amazonas


Foto: Reprodução TV Globo

Manaus/AM - Foi enviada nesta segunda-feira (6), uma equipe da Marinha do Brasil para auxiliar nas buscas pelo Bruno Araújo Pereira e o jornalista Dom Phillips, colaborador do jornal "The Guardian", que sumiram em Atalaia do Norte, interior do Amazonas.

A corporação será a responsável por conduzir as atividades de busca na região por meio do Comando de Operações Navais.

O caso é investigado pela Polícia Federal (PF). A Funai também acompanha a situação.

De acordo com informações da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), o servidor da Funai recebia constantes ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores.

Veja nota:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento no fim da manhã desta segunda (6) do desaparecimento de uma embarcação de pequeno porte, em Atalaia do Norte (AM), próximo à comunidades São Rafael.

Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR), subordinada à Capitania Fluvial de Tabatinga foi direcionada ao local de ocorrência.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas