Compartilhe este texto

Creches em Manaus: Semed convoca cadastro reserva a partir de segunda-feira

Por Portal Do Holanda

27/01/2026 18h20 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, a convocação das crianças que aguardam no cadastro reserva para vagas em creches municipais. A chamada ocorre logo após o encerramento do prazo regular de matrículas, finalizado nesta terça-feira (27).

De acordo com a gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, a nova etapa de convocação dependerá estritamente da disponibilidade de vagas remanescentes em cada unidade de ensino.

"As mães que realizaram o cadastro devem ficar atentas a partir de segunda-feira. As convocações seguirão o quantitativo de vagas que não foram preenchidas no prazo regular", alertou a gerente.

Perda de prazos e vagas

A secretaria ressaltou que o cronograma oficial foi rigorosamente seguido. Quem foi contemplado na primeira chamada e não compareceu até hoje (27) para confirmar a matrícula poderá perder o direito à vaga, que será redirecionada justamente para o cadastro reserva.

Documentação Necessária

Para garantir a vaga e efetivar a matrícula, os responsáveis convocados devem se dirigir à unidade escolar portando os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento da criança (original e cópia);

Comprovante de residência atualizado;

Cartão de Vacinação da criança;

Declaração de Vacinação (emitida por uma Unidade Básica de Saúde - UBS);

Documento de identidade oficial do responsável legal.

A Semed reforça que a apresentação da declaração emitida pela UBS é obrigatória para assegurar o atendimento à criança selecionada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas