DPE-AM articula acordo para indenizar vítimas de deslizamento no Canaranas
Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) acompanhou nesta segunda-feira (26) as obras de contenção de um barranco entre o conjunto Canaranas e a comunidade Fazendinha 2, na Zona Norte de Manaus. O local sofreu erosão após fortes chuvas, levando à interdição de várias casas na rua B.
Nesta terça-feira (27), a DPE-AM se reunirá com a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) para discutir indenizações às famílias que tiveram imóveis interditados ou parcialmente destruídos. Em novembro do ano passado, a Defensoria mediou acordo que garantiu auxílio-aluguel de R$ 1,2 mil mensais para cinco famílias desabrigadas.
O defensor público Carlos Almeida Filho destacou que a área é fruto de empreendimento da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), cujos imóveis foram adquiridos pelos moradores. Ele reforçou que, além do aluguel social, será necessário definir valores de indenização.
A prefeitura informou que executa obras de drenagem para conter a erosão e que, em até seis meses, construirá uma praça na área afetada.
ASSUNTOS: Amazonas