CIF fiscaliza bares em Manaus e corta energia de estabelecimentos com "gatos"
Uma força-tarefa coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) percorreu as zonas oeste e centro-oeste de Manaus entre a noite de sexta-feira (30) e a madrugada deste sábado (31). A nova edição da Central Integrada de Fiscalização (CIF) resultou na inspeção de seis estabelecimentos, com registros de notificações e suspensão de serviços.
Durante as vistorias, a Amazonas Energia identificou falhas graves na rede elétrica de três estabelecimentos na zona oeste, o que resultou na suspensão imediata do fornecimento de energia. Além disso, no bairro Alvorada, um bar foi notificado pelo Corpo de Bombeiros por funcionar sem o Auto de Vistoria (AVCB) e o Auto de Conformidade (ACPS), documentos essenciais para a segurança contra incêndios.
De acordo com o gerente de análise da SSP-AM, Jaborandy Neto, o foco das ações é garantir a segurança da população. "Verificamos alvarás, venda de bebidas, presença de menores e todo o processo de funcionamento para trazer mais eficiência e proteção ao cidadão", destacou.
A Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) também atuou na análise de alimentos e bebidas comercializados. O fiscal Fabrício Barros ressaltou que a presença do órgão visa prevenir riscos à saúde. "Nosso papel é garantir que o consumidor tenha acesso a produtos seguros e de qualidade", explicou.
Bastidores da Política
O jeitinho que flexibiliza a política ambiental na Amazônia - BR 319 nunca mais
ASSUNTOS: Amazonas