Jovem com 90% do corpo queimado após explosão de barco continua na UTI em Manaus
Manaus/AM - Um grave acidente envolvendo duas embarcações no Rio Solimões, entre os municípios de Anori e Anamã, mobilizou equipes de resgate e unidades de saúde do Amazonas nesta semana. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), quatro tripulantes ficaram feridos após uma explosão ocorrida na última quinta-feira (29).
A secretaria afirmou que dois dos feridos já receberam alta hospitalar. No entanto, outros dois permanecem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Manaus, com quadros de saúde delicados — um em estado grave e outro em situação considerada gravíssima.
Entre os casos que mais preocupam os médicos está o de Tiago Aquino da Silva, de 20 anos. Com queimaduras em 90% do corpo, o jovem foi inicialmente estabilizado em Manacapuru e transferido via helicóptero para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na capital, centro de referência para esse tipo de tratamento.
As outras vítimas foram identificadas como: Eduardo Bertolino, Vitor de Oliveira e Anderson Moraes.
O caso
O incêndio teve início na embarcação "Deus é Conosco" enquanto esta realizava o abastecimento de um barco menor, identificado como "Fênix". O processo foi interrompido por explosões consecutivas que atingiram ambos os veículos.
A tripulação do "Fênix" conseguiu desamarrar o barco e controlar as chamas de menor proporção na embarcação secundária. Já a "Deus é Conosco" foi severamente atingida. As causas que levaram ao início do fogo ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
ASSUNTOS: Amazonas