Vítima de explosão em barco no Amazonas tem 90% do corpo queimado
Manaus/AM – Tiago Aquino da Silva, 20, jovem que estava na embarcação “Deus é Conosco”, que explodiu nessa quinta-feira (29) no Rio Solimões, próximo ao município de Anamã, teve 90% do corpo queimado no acidente.
De acordo com a direção do hospital de Manacapuru, onde recebeu os primeiros cuidados, Tiago precisou ser transferido de helicóptero devido à gravidade do quadro. Ele foi estabilizado e segue internado no Hospital 28 de Agosto, referência no tratamento de queimaduras. O estado de saúde dele ainda inspira cuidados.
Outro ocupante, Eduardo Bertolino Sales, 32, também teve grande parte do corpo atingida pelo fogo e foi levado de ambulância para a capital, junto com as outras duas vítimas: Vitor de Oliveira, 24, e Anderson Moraes Dias, 28.
A embarcação em que eles estavam realizava o abastecimento de um barco menor quando explodiu no meio do rio. Toda a estrutura náutica foi destruída pelas chamas. O barco “Fênix”, que recebia o combustível, também pegou fogo, mas os ocupantes conseguiram desamarrá-lo a tempo, evitando que a tragédia fosse ainda maior.
A causa da explosão ainda é desconhecida e será investigada pelas autoridades competentes.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas