L7 decapitado e morte de Chiquinho do Coroado: Relembre crimes que chocaram em 2022
Manaus/AM - Em 2022 muitos crimes tiveram grande repercussão em Manaus e no interior e outras cidades do Brasil. Além da morte do traficante L7 e de Chiquinho do Coroado, o caso do anestesista preso por estuprar uma paciente na hora do parte viralizaram.
Em Manaus, em janeiro, três detentos foram fuzilados na viatura da Polícia Civil quando chegaram para uma audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (6), no Fórum Ministro Henoch Reis. Um deles morreu.
Leia aqui: Saiba quem são os presos que foram fuzilados na viatura da Polícia em Manaus
Já em março, Marlon Keyson dos Santos Neves, 19 anos, morreu durante um bloco de carnaval no município de Maraã, no Amazonas.
Leia aqui: Jovem morre com vísceras arrancadas durante bloco de carnaval no Amazonas
Em abril, o corpo da paraquedista Ana Carolina Silva, de 27 anos, foi encontrado em uma ilha do Cacau Pirêra, em Iranduba. Ela desapareceu após um salto em meio à chuva e fortes ventos. Um amigo dela, Luiz Henrique Cardelli, nunca foi encontrado.
Leia aqui: Encontrado corpo de paraquedista levada pelo vento durante chuva em Manaus
Outro crime que chocou foi o onde Luciano Barbosa, o L7, foi decapitado por membros da facção Comando Vermelho, em junho, em uma comunidade em Anamã. Imagens chocantes divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o filho do narcotraficante Zé Roberto da Compensa é decapitado com golpes de terçado.
Leia aqui: Cenas fortes: Vídeo mostra L7 sendo decapitado por membros do CV no Amazonas
Em julho, o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante pelo estupro de uma paciente que estava dopada e passava por uma cesárea no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, município na Baixada Fluminense.
Leia aqui: Anestesista é preso em flagrante por estupro de paciente em cesariana
Em outubro, Francisco Ribeiro Reis, de 40 anos, mais conhecido como Chiquinho Ribeiro, ex-presidente do bairro Coroado, foi assassinado a tesouradas, dentro da própria casa.
Leia aqui: Ex-presidente do Coroado foi assassinado com tesouradas na cabeça em Manaus
Este mês, outro caso ganhou repercussão. As quatro vítimas de uma chacina, encontradas dentro de um carro, no Ramal Água Branca, na AM-010, foram identificadas. Até o momento, 12 policiais militares foram presos aspeitos de envolvimento no crime.
Leia aqui: Vítimas de chacina encontradas em carro na AM-010 são identificadas
ASSUNTOS: Amazonas