Homem que esfaqueou mulher durante 'arrastão' em Manaus pega mais de 29 anos de prisão
Manaus/AM - A Justiça do Amazonas condenou Andrey da Silva Cantuario a 29 anos, 1 mês e 21 dias de prisão por crimes cometidos durante um arrastão em um ônibus da linha 652, em Manaus. O caso ocorreu na noite de 12 de fevereiro de 2025, no trajeto entre as avenidas Darcy Vargas e Ephigênio Sales, quando passageiros foram rendidos e uma mulher acabou esfaqueada. A sentença também fixou o pagamento de 252 dias-multa.
A decisão foi proferida pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. Segundo a denúncia do Ministério Público, o grupo agiu com violência e grave ameaça, contando ainda com a participação de um adolescente e outros suspeitos. Um dos denunciados teve o processo desmembrado e responde em ação separada.
De acordo com o processo, a condenação se baseou em inquérito policial, boletim de ocorrência, reconhecimentos fotográficos feitos por vítimas, laudos médicos que comprovaram ferimentos por arma branca e imagens das câmeras de segurança do coletivo. Em audiência, o réu — assistido pela Defensoria Pública — confessou os crimes e admitiu ter desferido golpes de faca contra uma das vítimas.
Andrey foi condenado por roubos circunstanciados, latrocínio tentado e corrupção de menores, devendo cumprir a pena em regime inicial fechado. A sentença também determinou indenização às vítimas por danos materiais e deu destinação a um celular apreendido com o réu. Da decisão, ainda cabe recurso.
ASSUNTOS: Amazonas