Amazonense revela expectativas na trilha com amigo desaparecido: "8 camisinhas"
Manaus/AM - A jovem amazonense Thayane Smith, de 19 anos, voltou a repercutir nas redes sociais após relatar detalhes da trilha realizada com o amigo Roberto Farias Thomaz, conhecido como Betinho, no Pico do Paraná. Segundo Thayane, a viagem, realizada entre 31 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026, tinha a expectativa de uma aproximação entre os dois. “Não foi à toa que eu levei um pacote de oito camisinhas”, afirmou a jovem, esclarecendo, no entanto, que nada aconteceu.
Em relato sobre sua experiência, Thayane disse que o objetivo inicial era relaxar e aproveitar a aventura. “Eu fui lá pra cima com o intuito de relaxar meu corpo, ficar feliz e dormir depois”, explicou. Ela afirmou ainda que dormiu próxima a Roberto, mas que o amigo não teve qualquer comportamento inadequado. “Mesmo se eu quisesse, não ia rolar nada entre eu e Roberto. Ele não tentou nada forçado”, declarou.
O episódio ganhou repercussão após o desaparecimento de Roberto durante a descida da montanha. Thayane afirmou que deixou o amigo sozinho por ele estar lento, justificando que seguir na frente fazia parte de seu “estilo de vida”. “Nunca mais vou fazer isso”, comentou a amazonense após o reencontro, em 5 de janeiro, quando Roberto foi encontrado com vida.
Thayane também comentou sobre a frustração com a situação e sobre questionamentos que fez a si mesma. “Cheguei a me perguntar se ele seria virgem, mas após perceber que nada aconteceria, decidi focar apenas no objetivo esportivo de subir a trilha”, explicou. A jovem fez questão de negar qualquer situação de assédio ou tentativa de violência.
Após os acontecimentos, Thayane foi flagrada em Itacoatiara, a 276 quilômetros de Manaus, em vídeo que circula nas redes sociais, onde aparece sorridente em cima de uma canoa.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas