Compartilhe este texto

Entenda como esses alimentos afrodisíacos vão 'apimentar' a sua relação

Por Portal Do Holanda

08/11/2019 4h02 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução / Pixabay

Os alimentos afrodisíacos possuem nutrientes com propriedades estimulantes e que, por isso, aumentam a produção de hormônios sexuais e melhoram a libido. 

Além disso, promovem uma sensação de bem-estar e fazem com que o apetite sexual seja estimulado, tanto em homens como em mulheres. 

Este tipo de alimentos podem ser consumidos individualmente, ou adicionados em refeições. 

Chocolate: O cacau contém feniletilamina química, um estimulante que produz dopamina no cérebro e potencializa sensações de bem-estar e de prazer. 

Açafrão: Deixa a região da pélvis mais sensível, aumentando a sensação de prazer.

Malaguetas: O composto químico presente nas malaguetas chama-se capsaicinaa e potencializa a circulação e mantém o sangue a palpitar.

Mel: Rico em vitamina B (que ajuda na produção de testosterona) o mel pode fomentar o desejo sexual.

Castanha, nozes e amêndoas: estimulam a circulação e aumentam a lubrificação.

Melancia: A citrulina aumenta o óxido nítrico que expande os vasos sanguíneos para melhor circulação, o que contribui para o aumento do desejo. Notícias ao Minuto


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alimentos afrodisíacos, aumentam libido, desejo sexual, Frutas, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar